O Pilates é um método de tratamento eficaz e completo que trabalha concentração, controle, respiração, alinhamento, coordenação e relaxamento. Todos os benefícios citados acima ajudam a prevenir futuras lesões, promove alívio de dores crônicas, além de fortalecer, alongar e equilibrar as cadeias musculares. Pode ser praticado por gestantes, idosos, atletas, entre outros.

Imaginou tudo isso associado ao ambiente tranquilo e total atenção dos professores durante as aulas? Proporcionamos excelente espaço para restauração do corpo e da mente, diferenciado do ambiente de clínicas e academias.

A formação de todos os professores de pilates é fisioterapia e as salas equipadas com os aparelhos super modernos. Mas o que diferencia o Harmozen de outros estúdios é o custo benefício, a qualidade das aulas e, o indispensável e sem dúvidas, a qualidade do atendimento que os clientes receberão.

 

Professoras

Marcela

Super profissional e atenciosa ela comanda o Pilates na parte da manhã.

Andreza

Séria e comprometida Andreza tem excelentes resultados com seus alunos.

Michelle

Está chegando com toda a energia para contribuir. 10 anos como professora de Pilates

É indicado para:

Dentre os diversos benefícios do pilates, a correção postural é um dos principais. Hoje em dia é muito comum ficarmos horas sentados em frente ao computador, deitados de forma errada mexendo no celular e isso acaba causando disfunções, por isso a importância de uma correção postural. Com uma avaliação dos nossos profissionais, você encontrará o tratamento adequado para a correção da sua postura. 

A força muscular é essencial para que as articulações funcionem bem e sustentem o corpo. O Pilates auxilia no ganho de força de forma organizada, trabalhando todos os músculos ao mesmo tempo, até mesmo aqueles internos que geralmente os exercícios da academia não alcançam. Seja por meio dos aparelhos ou no modo solo, o Pilates tem o benefício de fortalecer a musculatura, sendo uma excelente opção para atletas, pessoas que fazem musculação ou qualquer outro praticante. 

O Pilates é uma das melhores atividades físicas para trabalhar a flexibilidade. Todos os seus exercícios tem foco no fortalecimento muscular e na respiração, dois fatores ligados à flexibilidade. Atividades básicas como alcançar um objeto no alto, se desviar de um obstáculo ou brincar com as crianças podem representar um grande esforço. Portanto, para tornar essa rotina mais confortável e agradável, a flexibilidade é um ponto importante e o Pilates pode ajudar e muito!

O pilates ajuda a melhorar sua consciência corporal e te faz ter uma coordenação motora mais evoluída, além do praticante levar sua rotina do dia a dia tranquila, sem dificuldades, sem riscos de lesões ou surpresas desagradáveis. Com o avanço dessa consciência, é permitido a maior atenção possível em cada mudança do corpo, isso quer dizer que você irá conter habilidades mais avançadas e maior controle de seus movimentos.

 O pilates é uma ferramenta útil na reabilitação, pois ele tem como objetivo a melhora de força, coordenação, mobilidade e ganho de um movimento eficiente. Estes princípios estão presentes durante a reabilitação, por isso o método tem apresentado bons resultados no tratamento de pacientes. Os exercícios de pilates como reabilitação devem ser feitos suavemente com o máximo de atenção e não devem ser executados automaticamente.