Yoga nas empresas está a cada dia sendo introduzida na vida pessoal de muitas pessoas e também em muitas corporações com resultados surpreendentes, pois se comprova rapidamente que o aumento da qualidade de vida dos funcionários no ambiente empresarial, motivando o crescimento e tornando a equipe mais coesa. Vemos sua prática ser levada a empresas, a hospitais, a universidades e com resultados como melhora do nível de saúde e equilíbrio das pessoas.

A prática promove saúde e relaxamento mental, proporcionando aos praticantes o gerenciamento do estresse e dos conflitos empresarias de maneira positiva e construtiva.

Dentre as técnicas utilizadas durante as aulas estão:

Respiração – Trabalhar a consciência da respiração para eliminar padrões que são bloqueios à respiração, a fim de alcançar maior vitalidade. Como a respiração influencia a mente, adquirir um controle do ritmo da respiração para acalmar os estados mentais ansiosos e depressivos.

Yoga como atividade diária – Experimentar e incorporar práticas simples e rápidas, aplicáveis em nossa vida diária, que nos ajudam a melhorar a saúde, o equilíbrio e o bem estar.

Meditação – Desenvolver uma mente clara e intuitiva que ajude nas decisões pessoais e empresariais. Alcançar um estado neutro de mente que permita avaliar-se, às pessoas e às circunstâncias de forma clara, sem padrões pré-estabelecidos.

Comunicação – utilizar as ferramentas yóguicas para melhorar a comunicação e o relacionamento na empresa.

Pode-se desenvolver o yoga empresarial de 2 maneiras:

O trabalho em empresas está alicerçado em alguns pontos básicos:

  1. Yoga Laboral – são pequenas sessões de 15 a 20 minutos realizadas no próprio ambiente de trabalho (cadeiras e mesas) semanalmente. Geralmente em meio dia de visita atendemos a vários grupos.
  2. Aulas Regulares – são aulas regulares de 60 minutos em espaço apropriado para a prática com colchonetes individuais. Antes ou depois do horário de trabalho ou durante almoço.

Esse trabalho pode ser subsidiado pela empresa ou por um grupo de funcionários dentro da instituição.