A prática promove saúde e relaxamento mental, proporcionando aos praticantes o gerenciamento do estresse e dos conflitos internos de maneira positiva e construtiva.

Dentre as técnicas utilizadas durante as aulas estão:

Respiração – Trabalhar a consciência da respiração para eliminar padrões que são bloqueios à respiração, a fim de alcançar maior vitalidade. Como a respiração influencia a mente, adquirir um controle do ritmo da respiração para acalmar os estados mentais ansiosos e depressivos.

Yoga como atividade diária – Experimentar e incorporar práticas simples e rápidas, aplicáveis em nossa vida diária, que nos ajudam a melhorar a saúde, o equilíbrio e o bem estar.

Meditação – Desenvolver uma mente clara e intuitiva que ajude nas decisões pessoais e empresariais. Alcançar um estado neutro de mente que permita avaliar-se, às pessoas e às circunstâncias de forma clara, sem padrões pré-estabelecidos.

Comunicação – utilizar as ferramentas yóguicas para melhorar a comunicação e o relacionamento na empresa.

Tipos de yoga

Hatha

Mais conhecida como a base do yoga, hatha yoga no Harmozen é uma prática leve. Ideal para quem nunca praticou e precisa conhecer a dinâmica de respiração e ásanas. Não tem restrição para idades.

Hatha/vinyasa

É o estilo utilizado pela professora Anamaria, combinando a permanência nos ásanas (posturas) do Hatha Yoga com a fluidez do Vinyasa. Atende aos alunos iniciantes, intermediarios e avançados.

Vinyasa

É uma prática vigorosa, que exige um maior grau de força, flexibilidade e consciência, que vão sendo aprendidas progressivamente. Ideal para quem já faz atividades físicas.

Ashtanga

É uma prática muito dinâmica, com séries fixas, onde cada aluno segue seu ritmo para realização dos ásanas. Alia a respirações rítmicas e intensas, força e equilíbrio. Ideal para quem quer suar e gosta de atividades intensas.

Hatha Adaptado

É uma prática exclusivamente para pessoas com limitações físicas que queiram cuidar do seu corpo e evoluir para as demais práticas. O diferencial dessa modalidade é que a professora entende a necessidade de cada aluno e adapta a aula para ele.

Professores

Guandshaba (Jô)

Formação de Haja Yôga pela "Associação de Ciência Intuitiva ANANDA MARGA". Tendo como base de vida a ciência que foi passado como ensinamento, adotado desde os 14 anos por um monge tibetano. Praticante de Yôga, nos métodos Hatha, Vinyasa e Ashtanga, desde 2005.

Anamaria

Professora registrada na Aliança do Yoga, possui certificação em Yoga (Master) pelo Shiva Studio, em Hatha Yoga pela escola Svadhyaya, e em Hatha Vinyasa Yoga pela escola da professora Camila Reitz, além de outros cursos complementares. Está em contato com o Yoga há mais de 30 anos e o considera como verdadeiro estilo de vida.

Horários das Aulas