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8 principais benefícios do Pilates na terceira idade

PILATES

Dores, fraqueza, diminuição do equilíbrio, perda de flexibilidade e de massa muscular são comuns na terceira idade. Por isso, é preciso manter o corpo ativo para diminuir o aparecimento desses sintomas, e o pilates é super indicado para o público acima de 60 anos.Comparado a outros tipos de exercício, Pilates é indicado por não ser uma atividade de forte impacto. O maior aliado é a respiração que serve de base para todos os exercícios do método, melhorando a ventilação pulmonar, a circulação e oxigenação do sangue e, consequentemente, o funcionamento do cérebro.

Antes de começar a praticar Pilates é necessário consultar um médico para checar as limitações e restrições de cada um, independente da idade. No nosso Espaço fazemos uma avaliação para que a escolha de exercícios seja voltada às necessidades do aluno. Para o caso da terceira idade, essa escolha é ainda mais delicada, pois priorizamos os exercícios que estimulam o equilíbrio corporal, a marcha e coordenação, para prevenirmos as quedas, estabilizarmos o tronco e sustentarmos a coluna.

8 BENEFÍCIOS

1) Equilíbrio
2) Flexibilidade
3) Respiração Consciente
4) Relaxamento mental e físico
5) Fortalecimento na região coluna x abdômen
6) Consciência corporal
7) Diminuição do risco de queda
8) Melhora na circulação sanguínea.

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