Devagar e sempre

Pense em Yoga… Provavelmente visualizou pessoas fazendo exercícios que não deixam nada a dever a uma sessão de contorcionismo, não é? Os ásanas que são as posturas corporais é a parte visível dessa prática – mas são apenas parte.
Yoga é uma filosofia de vida, que deve ser vivenciada 24 horas por dia e não somente durante o treinamento. A formação do caráter do praticante é a base de tudo e condição para atingir o objetivo final: um estado de expansão de consciência chamado, em sânscrito, de samãdhi. Yoga é presente. Isso significa que a prática deve ser feita sem desapego: não adianta ter pressa de chegar a algum lugar. O lugar é aqui, a hora é agora. A união entre o corpo, mente e espírito é o destino do yoga, mas também o meio para se chegar lá – o caminho que se faz ao caminhar.
A palavra chave de todo o treinamento é conforto. Cada praticante, o homem chamado de yogin e a mulher de yogini, faz os ásanas respeitando seus limites. Persistência e disciplina são fundamentais, pois os benefícios só são percebidos através de uma prática regular e consciente.
Trackback desde seu site.